7 de dez. de 2010

Desabafos? [1]

Diversos pensamentos incertos invadem confundem minha mente. Não sei mais a diferença entre o real e o ilusório. Como posso saber a diferença entre o certo e o errado? O bom ou o ruim? As vezes até me pergunto se consigo aguentar toda a angústia e penúria que existe ao meu redor.
Quisera eu poder estar sonhando, para poder acordar desse pesadelo e esquece-lo de vez. Não é uma sina, não é uma maldição; é apenas um legado. Deixaram pra mim a responsabilidade de cuidar e preservar tudo a minha volta.
Atlas, até hoje, segura os céus por culpa de Zeus, assim como ele, também temos o fardo de segurar o mundo em nossas costas. Fraquejando, prevaricando mas...aguentando.
Talvez não haja um grande plano, um objetivo fixo. Talvez a vida se resuma a um simples rolar de dados que nunca para. Posso não saber muito, posso não ser muito experiente, mas não sou estúpido; sei dizer quando algo está errado.
O único problema é que, quando o mundo pára pra te escutar, você fica mudo. Simplesmente se cala e se esconde nas sombras. Todos sabem, todos vêem e todos sentem, mas se ninguém se mexe, de que adianta? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário