2 de out. de 2010

Capitalismo

Antes de começar a falar mais sobre política, já quero deixar claro que sou socialista, mas sou socialista marxista..e é um tipo de socialismo que não tem nada a ver com o que existiu na URSS, nem que existe hoje na Coréia do Norte e etc.
É que recentemente, eu fiquei meio pasmo quando vi que a maioria das pessoas, estavam realmente acreditando que presidentes como o Serra, a Dilma ou até a Marina conseguiriam extinguir totalmente a fome, a miséria e a desigualdade social.
Acho que já tá mais do que na hora de perceberem que, apesar de um político gesticular perfeitamente sobre suas ideias revolucionárias, ele não pretende cumprir nem metade delas. Pensa bem, todo político usa como base de sua campanha, as ideias socialistas, dizendo que não existirá mais miséria, pobreza e tudo mais. Se isso realmente acontecer, todos serão iguais, ricos e pobres, chefes e funcionários, tudo mais.
Nem preciso dizer que é muito mais que lógico que eles não querem nada disso. A corrupção dos mesmos é um ótimo exemplo disso. Eles não querem que os pobres tenham a mesma influência ou o mesmo poder que eles, eles só querem dirigir carros estupidamente caros com mulheres que tem a metade da idade deles.
Se eles dessem a mínima para os outros, eles não desviariam quase toda a verba dos impostos pra comprar uma casa nova pra eles, eles andariam em meio a nós, e não com 20 seguranças em volta.
Todos eles dizem que vão fazer o melhor para nosso país, e os que já foram eleitos tentam mostrar que já fizeram e querem fazer mais. Na realidade, Brasil é piada no exterior, até hoje eles tem duas ideias básicas sobre nós: ou nós moramos em meio as florestas e vamos à escola de barco, ou vivemos num terrorismo constante em alguma favela.
Voto no Brasil não deveria ser obrigatório, porque ai talvez nós tivéssemos pessoas decentes respondendo em nosso nome, e não qualquer idiota que só quer se dar bem. Só porque ninguém pensa nessas coisas que eu falei, não quer dizer que não seja verdade =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário